Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

E NOSSOS MESTRES SÃO DESTAQUES NA IMPRENSA LOCAL

FOLHA de São Pedro de 27/11/2010 - cultura
O Programa Viagem Literária é um sucesso no Estado de São Paulo. O projeto visa estimular o prazer da leitura e formar novos leitores, além de valorizar a biblioteca pública de cada município, por meio do contato direto entre os escritores e o público.
São Pedro participa pelo segundo ano consecutivo deste projeto. Em 2010 mais de 800 leitores prestigiaram os cinco módulos da Viagem Literária na Biblioteca Gustavo Teixeira.
“Para nós foi uma grande alegria, da edição passada para essa, houve um aumento gigantesco do número de leitores são-pedrenses que prestigiaram os autores, e também pudemos perceber o quanto foi agradável para todos ao final de cada bate-papo”, salienta Rodrigo Luiz dos Santos, coordenador do programa em São Pedro, que é dividido em módulos, um a cada mês, com atividades diferentes, que engloba desde bate-papos com os escritores, contação de histórias e oficinas literárias.
Escritores renomados como Ivana de Arruda Leite, Lídia Engelberg, J. P. Cuenca, Índigo e Andréa Del Fuego visitaram a Biblioteca Gustavo Teixeira e cada qual a seu modo, proporcionaram momentos agradáveis aos leitores são-pedrenses.
“Outro fator que muito nos encheu de orgulho foi o entusiasmo e dedicação de algumas escolas de nossa cidade que fizeram um trabalho exemplar com os alunos, trabalhando com os mesmos, textos dos autores e trazendo-os para a Biblioteca para interagir com os autores. Nesse sentido as escolas Tia Leninha e Vicente Luis Grosso, através das professoras de Português e Literatura Ângela Rachone e Maria Regina Pereira, merecem destaque especial pelo excelente trabalho”, completou Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário