Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Olimpíada Brasileira de Astronomia


A OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia) é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e ELETROBRAS FURNAS  entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional.
A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, e é assim que a Profª Regina Reis – Ciências vêm trabalhando com alunos dos 7º e 8º anos do Ensino Fundamental, que também estão participando da MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes)
 Durante as aulas de Ciências com a Profª Regina Reis os alunos conviveram e experimentaram o mundo maravilhoso da astronáutica, através de vídeos e filmes.
 O dia dos lançamentos dos foguetes é uma festa, e o que alcançou maior distância foi o do aluno Márcio do 7º ano C. Dia 10/05/2013, 133 alunos do Ensino Fundamental fizeram a prova, no ano passado conquistaram 07 medalhas de bronze e 02 de prata. Este ano a grande torcida é que venha uma medalha de ouro.


 Boa sorte a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário