Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Compromisso contra o bullying.

 
No dia 15/05/2013 nossos alunos foram a sala de informática para assinar o compromisso contra o bullying.
Os alunos dos três períodos assumiram o compromisso.
A campanha “Chega de bullying, não fique calado”, iniciada em 2011, tem como objetivo proporcionar aos professores, estudantes, pais e funcionários das instituições de ensino maneiras práticas para lidar com o problema que afeta milhões de jovens em todo o mundo.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o Cartoon Network disponibilizam aos alunos da rede estadual kits sobre o bullying que serão usados em escolas da América Latina.
O kit, composto de sete publicações, está disponível no site chegadebullying.com.br e pode ser lido no Portal da Secretaria da Educação, em formato de livro virtual.
Exercícios e jogos foram desenvolvidos para cada faixa etária para tornar o material divertido e de fácil uso para crianças e adolescentes. O conteúdo foi elaborado com o auxílio de especialistas no assunto, como a autora e educadora brasileira Cleo Fante. São ferramentas inovadoras desenvolvidas pelo Cartoon Network com o apoio da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, da Secretaria de Educação da Cidade do México, da Organização dos Estados Iberoamericanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI) e das ONGs Plan International e Visão Mundial.
- Clique aqui e assine seu compromisso contra o bullying
“Essas medidas visam ampliar os trabalhos que já desenvolvemos na rede estadual para prevenir e combater o bullying, que gera marcas e tem consequências na vida adulta das pessoas. É imprescindível que todos se mobilizem para enfrentar esse problema, especialmente os pais, que devem orientar e conscientizar seus filhos sobre a importância do respeito mútuo para tornar as relações humanas mais respeitosas e tolerantes. É fundamental criarmos uma cultura contra o bullying”, destaca o secretário Herman Voorwald.
“O bullying é um problema sério que afeta as crianças e pode prejudicar significativamente a vida escolar desses jovens. Por isso, nosso empenho para combater esse tipo de agressão”, conclui o vice-presidente sênior e gerente-geral do Cartoon Network América Latina, Barry Koch

Nenhum comentário:

Postar um comentário