Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

INÍCIO DO ANO LETIVO.

A  equipe da Escola Vicente Luís Grosso está se preparando para o início das aulas.
O grupo gestor e os funcionários estão trabalhando para que todos sejam acolhidos da melhor forma possível.
Esperamos pelo retorno dos alunos, no dia 10(Quinta-feira), para que já possam conhecer suas classes, seus colegas e professores.

A escola foi pintada e preparada com muito carinho. Os professores retornam dia 07/02/2011 e já estão preparando um ano letivo especial.
Bom retorno à todos!!!


Haverá distribuição do kit escolar oferecido pelo governo do estado, composto por cadernos, caneta, lápis, borracha e régua.Cuide bem deste material.




CUIDADOS COM A COLUNA E COM OS MATERIAIS.

Dicas para os pais: - organize o material escolar de seu filho. Coloque as coisas mais pesadas no fundo e junto às costas da criança, ou seja, na parte de trás da mochila.
- disponha os livros e outros materiais de uma maneira que não fiquem soltos lá dentro, provocando movimentos de desequilíbrio.
- olhe o que o seu filho leva para a escola e certifique-se de que é o material necessário para as atividades rotineiras. Nada de supérfluo.
- nas mochilas com rodas é preciso cuidado com a alça do carrinho, que deve estar a uma altura apropriada. As costas da criança devem estar retas ao puxá-la.

Dicas para os filhos: - utilizar sempre as duas tiras das mochilas nos ombros - a posição incorreta pode provocar uma alteração postural chamada escoliose (desvio lateral inadequado da coluna).
- tencionar as tiras para que a mochila fique bem junto ao corpo e aproximadamente a cinco centímetros acima da linha da cintura.
- utilizar todos os compartimentos de modo que os objetos mais pesados fiquem no centro da mochila e mais próximo das costas.
- dobrar os joelhos ao se abaixar. Não se incline dobrando as costas, sobretudo se a mochila estiver muito pesada. Mais Você



O prédio escolar foi organizado e pintado para receber os alunos..





Um comentário:

  1. Haverá distribuição do kit escolar oferecido pelo governo do estado, composto por cadernos, caneta, lápis, borracha e régua.Cuide bem deste material.

    ResponderExcluir