Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

REUNIÃO DE PAIS E DIA DO SARESP NA ESCOLA




No dia 30/09/2011 a Escola Estadual Vicente Luís Grosso realizou o  “Dia do Saresp”
Educadores e comunidades escolares  farão discussões e análises dos Relatórios Pedagógicos do Saresp 2010 que permitirão desde já definir ações para o planejamento de 2012
Até a próxima sexta-feira (30/09), as cerca de 5,3 mil escolas da rede estadual de ensino de São Paulo deverão realizar o “Dia do Saresp”. A data é reservada para diretores, coordenadores e professores se reunirem em suas respectivas unidades e discutirem a avaliação dos alunos no Saresp 2010 (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). O intuito é analisar os resultados de forma pedagógica e, a partir dessas informações, planejar ações visando à melhoria da qualidade do ensino.
Este ano, a data de realização do “Dia do Saresp”  ocorreu dia 30/09/2011 facilitando a realização e o acompanhamento do trabalho junto às escolas. Na ocasião, a unidade escolar fez uma espécie de auto-análise, com base no resultado dos seus alunos na avaliação do ano anterior. Essa reflexão deverá ter desdobramento nas reuniões de HTPC (Horas de Trabalho Pedagógico Coletivo) Sobre o Saresp
O Saresp é uma avaliação realizada desde 1996, pela Secretaria de Estado da Educação, com a finalidade de fornecer informações consistentes, periódicas e comparáveis sobre a situação da escolaridade na rede pública de ensino paulista, com o intuito de orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.
As discussões em nossa escola ocorreram no dia 30/09/20011, no início de cada período e contaram com a presença de pais e alunos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário