Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de abril de 2011

EXCURSÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA E.E. VICENTE LUÍS GROSSO AO Workshop Municipal de Formação Profissional de Piracicaba

Piracicaba:Workshop Municipal de Formação Profissional reunirá 16 instituições e 5 mil alunos

A programação do Workshop foi elaborada pela Semtre, em conjunto com as escolas de ensino técnico de nível médio
Texto:João J. de Souza

A Semtre– Secretaria Municipal do Trabalho e Renda de Piracicaba/SP, promoverá nos dias 5, 6 e 7 de abril, no Engenho Central, o Workshop Municipal de Formação Profissional de Piracicaba. Participarão 16 instituições públicas e privadas, reunindo em torno de 5 mil alunos, do 2º ano do ensino médio da rede estadual.

O Workshop tem por objetivo geral apresentar profissões/cursos das Escolas Técnicas da cidade de Piracicaba, assim como atuação no mercado de trabalho dos profissionais formados pelas mesmas, de forma a informar, sensibilizar e instigar o interesse de estudantes de Ensino Médio em Cursos Técnicos profissionalizantes, assim como de familiares e comunidade em geral.

Durante os três dias do evento (05 a 07 de abril de 2011) no período da manhã (7 às 12h) e noite (19 às 22h 30) ocorrerão atividades institucionais (Armazém 14) e atividades práticas (Armazém 9), e ainda palestras para escolas públicas previamente sorteadas no Auditório do Armazém 14. As palestras, oficinas e outras ações visam atender e despertar o interesse de jovens para profissões técnicas, dada sua relevância para inclusão social via mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário