Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Pais acompanharão filhos que faltarem à escola.

Clipping Educacional - Do G1 SP, com informações da TV Tem

Medida em Fernandópolis é para evitar a evasão escolar.
Na cidade, já existe o toque escolar, que leva o aluno de volta à aula.
Sobrou para os pais. Alunos que costumam matar aulas agora vão ter uma companhia a mais para estudar. Uma medida inédita em Fernandópolis, a 553 km de São Paulo, está obrigando os responsáveis a frequentar a escola junto com os filhos que costumam ser ausentes. A medida é para evitar a evasão escolar.
Nos últimos dias, a rotina de uma adolescente de 14 anos que se prepara para ir à escola mudou. A mãe dela vai ter que acompanhá-la todos os dias. O pai diz que, mesmo deixando a menor dentro da instituição, ela matava aula.
Os pais e o Conselho Tutelar constataram que a adolescente tem mais de 20% de faltas e, a partir de agora, a mãe vai assistir às aulas com a filha dentro da sala por tempo indeterminado. A dirigente regional de ensino da cidade diz que as escolas já oferecem esse tipo de acesso aos pais e que o acompanhamento é importante.
Toque escolar
Desde agosto deste ano já existe em Fernandópolis o toque escolar. Os estudantes que são pegos durante o horário de aula fora da escola são recolhidos e encaminhados à instituição de ensino. Dez jovens já foram encontrados nessa situação.
Para o juiz da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, a determinação do Conselho Tutelar de que a mãe acompanhe o filho na sala de aula é uma questão de proteção. A direção da escola não quis comentar o caso; apenas informou que a estudante conseguia sair pelo portão principal ou pela entrada dos professores.
fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário