Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de novembro de 2013

EVASÃO ESCOLAR ESCLARECIMENTOS.

RETIRAMOS  DO SITE DA SEE ESTES ESCLARECIMENTOS. ACESSE: www.educacao.sp.gov.br e consulte no ícone legislação.
 
                           -  O QUE É FREQÜÊNCIA ESCOLAR?

  • É a contagem do período de comparecimento dos alunos na sala de aula, nos cursos regulares e presenciais. Conforme estabelecido na Lei de Diretrizes e Bases – LDB e nas Normas Regimentais, é exigida freqüência mínima de 75% para promoção
  •  
    São atividades programadas para que os alunos possam compensar ausências ao longo do ano letivo, com a finalidade de suprir as faltas e sanar as lacunas de aprendizagem provocadas pelas mesmas.

  •  
    Todos os alunos que ultrapassarem o limite de 20% do total de aulas dadas.

     
    •  
      A escola, através do diário de classe dos professores, fará controle sistemático de freqüência dos alunos e, bimestralmente, adotará medidas para compensar ausências dos alunos.
  •  
    Os critérios e procedimentos para o controle da freqüência e para a compensação de ausências serão disciplinados pelo Conselho de Escola no Regimento Escolar.
    •  
      É importante ressaltar a responsabilidade da família na garantia da freqüência. Caberá à escola alertar a família e informar os Conselhos Tutelares para que assumam seus papéis, visando a garantir a presença do aluno na escola.
 
Documentos enviados este ano ao Fórum dos alunos evadidos: ficha matrícula, transferência. Del 11/96, advertências, termos e orientações para alunos e pais.

 

 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário