Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

São Pedro é uma aventura.


São Pedro é uma Aventura!

 

Nesta quarta feira 11/09/2013 o projeto São Pedro é uma Aventura que faz parte do PROEMI Programa do Ensino Médio Inovador desembarcou no Sitio sete quedas, no Bairro do Patrimônio, distrito de Brotas/SP, importante ponto turístico da nossa região. Os alunos do ensino médio da EE. Vicente Luis Grosso acompanhado dos Professores Sandro Barbosa e Scheila Fernandez tiveram a oportunidade de conhecer de perto mais uma atividade de esporte de aventura o “Arborismo” atividade que consiste na travessia entre plataformas montadas no alto das árvores, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos como escadas, pontes suspensas, tirolesas e outras atividades que podem ser criadas, a atividade é muito utilizada para lazer e recreação, bem como para estudo da flora e fauna das camadas mais altas da floresta.

 

A atividade foi realizada pelo empresário e voluntário do projeto Paulo Zaith da empresa de turismo Terra de Aventura/ H 2 homem, após uma excelente Palestra ao ar livre sobre o Turismo receptivo em nossa região os alunos puderam desfrutar da atividade prática no circuito de Arborismo composto de diversas estações, inclusive com duas tirolesas e finalizando com um rapel guiado na cachoeira dos coqueiros.

 

A Direção da EE Vicente Luis Grosso parabeniza os alunos pela participação na atividade e agradece o Parceiro do projeto Paulo Zaith, da Empresa Terra de Aventura/ H2 homem, aos voluntários do projeto Rodrigo Galera, Pedro Marques, Guilherme e Fabrício e ao proprietário do sitio Sete quedas o Sr Marcelo, que abriu as portas de sua fazenda para nos receber.

 

 













Nenhum comentário:

Postar um comentário